A Patrulha Maria da Penha garante atendimento empático à mulheres vítimas de homens agressores e fiscaliza o cumprimento de medidas protetivas de urgência. O serviço vem ajudando a romper o ciclo de violência contra a mulher, no Maranhão.
Pelos excelentes resultados alcançados nos últimos 5 anos, o Governador Flávio Dino e a Secretária da Mulher, Ana do Gás, prestaram justa homenagem à Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual das Patrulhas Maria da Penha (PMP), a Coronela Augusta Andrade, na tarde desta segunda (20), no Salão de Atos do Palácio dos Leões.
O trabalho da Coronela Augusta, à frente da patrulha, proporcionou, somente na grande ilha, atendimento 19 mil mulheres.
A Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, enfatizou o seu belíssimo trabalho no monitoramento e acolhimento das maranhenses.
“Homenagem mais que merecida para a nossa Coronela Augusta, pelo excelente trabalho realizado com a Patrulha Maria da Penha no Maranhão, que salva vidas de milhares de mulheres e crianças, no nosso estado.”
Como agradecimento pelo apoio e sensibilidade com a causa do enfrentamento à violência contra a mulher no Maranhão, foram entregues ao Governador Flávio Dino, a réplica do prêmio/selo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, recebido pela patrulha no ano de 2018; assim como um livro e uma placa honrosa.
Estiveram presentes a Primeira-Dama, Sra. Daniela Lima; a Senadora Eliziane Gama; as Deputadas Estaduais, Helena Duailibe e Thaiza Hortegal; A Diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; e representantes da PMP da grande ilha e sociedade civil.
A Patrulha Maria da Penha atende os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, Imperatriz, Balsas, Timon, Santa Inês, Caxias e Itapecuru Mirim.
Para receber os serviços, a mulher precisa registrar um boletim de ocorrência e solicitar a medida protetiva, numa delegacia.
Confira fotos:
Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br